12 de jun. de 2008

Interdisciplinas

Estive refletindo durante estes últimos dias, que ao elaborar minhas postagens, sinto falta e me angustio quanto ao fato minhas postagens não apresentarem um aprofundamento ou uma boa base teórica, com relatos mais sólidos e bem teorizados. Parece que minha capacidade tanto de absorção quanto de produção textual e síntese estão limitadas, entretanto, reduzidas.
Talvez eu tenha que ler mais, ou mais vezes um mesmo texto ou livro para ter um maior aproveitamento dos conhecimentos que estão sendo oferecidos pelo curso entre outros.
Sei que devo teorizar mais minhas postagens, que este exercício me auxiliará futuramente também com o TCC, mais estou encontrando dificuldades.
Enfim, vamos lá, não dá para desistir!!!
Persistir é meu lema!!!!!

4 comentários:

Nadie Christina disse...

Oi querida!

Quando a gente quer informação, basta ler uma vez, quando a gente quer aprender as vezes isto é insuficiente. Quando a gente quer aprender teorias e conceitos isso pode exigir que se busque algumas estratégias...Uma delas é a construção de mapas conceituais, um recurso de aprendizagem que pode ser utilizado com crianças a partir dos 3 anos e que contribui para o que Ausubel define como "aprendizagem significativa", que diferencia-se daquela onde se memorizam informações para fazer uma prova, por exemplo...A aprendizagem significativa te permite refletir sobre os conceitos e até dialogar com os autores. É algo assim que estás buscando? Se pode temos muito o que conversar...:)
Um grande beijo e até breve,
Profa. Nádie

Luciane Ribas disse...

Olá!
Com certeza temos muito a conversar, pois é dessa forma que me sinto.
Bijocas, minha professora querida.

Marie Jane disse...

Oi Luciane
Fiquei impressionada com a tua postagem que tão densamente expressa um desejo, reconhece necessidades e mostra prontidão para fazer frente a essas. É o teu momento e é muito significativo. A Nádie já trouxe palavras sábias. Tu estás de parabéns pela sinceridade em que se manifesta e, sobretudo, porque reconheço que tu não será uma estudante pensante porque, na verdade, já és. Não se trata de um futuro projetado mas de um presente em andamento. Um grande abraço,

Luciane Ribas disse...

Olá queridas professoras!
Venho neste comentário agradecer de coração as colocações que fazem a respeito da minha postagem. Muito obrigado mesmo...e se hoje sou considerada uma aluna pensante é porque com certeza tenho professores que me oportunizam,me auxiliam e me dão subsídios para tal.
Beijocas!